Querido Universo,
Desde que me recordo escrevo...escrevo muito para me ajudar a limpar a alma, para me ajudar a calrificar situações, a escolher, muitas vezes, entre uma situação A, B ou C.
Quando era jovem tinha diários e diários, onde escrevia, sobretudo, sobre o amor e a amizade. Ainda os tenho...tal era a ansia de criar, de ter personagens a ganhar vida, imaginava tudo e mais alguma coisa. No periodo da faculdade ainda sairam 4 livros de pensamentos, soltos, histórias ligadas a duas amigas que trago no peito e me acompanham há muitas gerações. Esses livros, nunca os publiquei...
Os meus diários eram o meu universo. Eu que vivia sempre muito sozinha e muito solitária...
Hoje em dia, os blogs vieram substituir as folhas de papel. Mais impessoais mas ainda assim ajudam a preencher o meu Universo. Porque hoje em dia sou muito menos solitária e esforço-me por estar muito menos sozinha.
Ao reler os meus diários, noto que nunca escrevi uma lista de desejos. Tudo aquilo que desejamos fazer na Vida e vamos adiando, talvez por medo do fracasso, ou por estarmos demasiado ocupados a sobreviver.
E então,cá vai a minha lista (se me conseguir lembrar de tudo):
- ter uma casa. Daquelas terreas, bonitas, toda branca, em frente ao mar, num sitio paradisiaco, onde a temperatura nunca baixe dos 25 graus (o ano inteiro) e eu possa andar sempre de vestidinho e sandalia e com uma cor fabulosa de pele sem parecer a Marylin Monroe coberta de pó de arroz.
- ter animais. Sobretudo cães (labradores cor de chocolate que são uns amores) e gatos (têm que ser siameses)
- ter muitas plantas (vou ter que aprender a arte da jardinagem mas não há nada mais terapeutico do que cavar a terra e ver as flores crescer e ter a certeza que elas não morreram...LOL)
- Ter uma piscina....só no caso de ter que andar 100 metros para chegar a praia e as minhas artroses não deixem.
- comprar uma máquina fotográfica profissional (sugestões de marca aceitam-se!) e aprender de uma vez por todas, os segredos da imagem. Ter muitas fotos pela casa. Gosto disso...
- Viajar pela Asia inteirinha: ir aos hot springs no Japão, explorar toda a indonésia, Filipinas e ir a Tailandia aprender massagem tailandesa (lá se vão as minhas articulações). ah, e ir ao retiro espiritual no Yoga Thailand Retreat (aquilo deve ser para cima de uma categoria e eu nunca fiz Yoga)
- Dançar....muito! Há um ano que quero dançar, que quero voltar a sentir o ritmo no corpo e que quero voltar a ensinar.
- Assentar arraiais numa ilha tropical e ensinar....qualquer coisa, mas ensinar.
- Comprar uma casa em Cabo Verde, do qual gostei tanto e é aqui ao lado.
- Abrir uma revista....especializada! Mas não digo em que, para não me roubarem a ideia...:) e fazer a distribuição a nivel europeu (já estou mesmo a imaginar!)
- Perder o medo de andar a cavalo. Trabalhar com cavalos também não seria mal pensado. Uma coisa de cada vez...
- Ter filhos...dois, três...eu sei lá...se forem dois, podem ser gémeos, sim?
- Ter sobrinhos e estes juntarem-se aos filhos e parecerem muitos...
- Ter só um marido.
- Aprender a falar italiano, indonesio e mandarim (aquilo fascina-me. Que querem que faça!)
- andar sempre de bicicleta e de mota. Ou a pé... (tá visto que não vou viver em Nova York)
- E escrever....sempre!!!
E vocês, que têm na vossa lista de desejos? já realizaram algum?
Beijo no coração
Ju