quinta-feira, 6 de junho de 2013

Diários de Reiki


Desde há alguns meses para cá que me tenho dedicado à prática intensa de Reiki. Há um ano que andava já a pensar no assunto mas apenas este ano surgiu a oportunidade de fazer a sintonização no nível 1 e 2. Fiz tudo num fim de semana por questões de tempo e por sentir que era o tempo certo (seguindo a voz do coração!).

Fiz os 21 dias de purificação que se seguem e as mudanças foram tremendas (talvez se perguntarem aos meus amigos, eu continuo com o mesmo feitio de sempre!), tanto a nível físico como emocional. A ideia dos 21 dias é aproveitar o que chamamos de Golden Window, um momento ótimo para limpeza e reequilíbrio emocional, espiritual e físico, após a sintonização realizada com um mestre de Reiki. É um pouco dar continuidade ao trabalho energético realizado durante os dois dias e mergulhar no mais profundo de nós e entrar em contacto com a nossa verdadeira essência. Para os mais cépticos, isto é um completo absurdo. Já o facto de passar energia (que não é a nossa!!) parece uma coisa absolutamente paranormal… Para mim, foi como se uma peça que faltava no meu puzzle (sim, eu sei que me faltam mais peças!) se encaixasse. Senti-me alinhada com o meu propósito e o Universo. Recordo-me que só queria fazer reiki a mim própria mas não aos outros. Egoísmo...? Penso que não. Há pessoas que nunca chegam a praticar em ninguém. Outras que gostam apenas de receber Reiki sem pensar fazer as sintonizações de nível. Depende de individuo para individuo…

Os meus dias passaram a conter 48h, tempo suficiente para fazer tudo o que queria fazer, com um sorriso no rosto, com uma tranquilidade que (não) me caracteriza. Senti-me enérgica, com vitalidade, mais positiva e jovem. Talvez o que o meu corpo precisa neste momento…J

E após os 21 dias e o regresso a este barquinho, os benefícios fazem-se sentir…já lá vão quase 4 meses e coisas espantosas têm acontecido. Muitas pessoas me perguntaram se a minha Vida mudou assim tanto…Não foi a minha Vida que mudou, a minha rotina e o meu trabalho continuam o mesmo, as chatices, as alegrias, as saudades, continuam iguais. Fui eu que mudei mas, desta vez, de um local bem profundo de mim! E mudei sem resistências, sem pressões, sem pensar se estava a agir certo ou errado. Mudei naturalmente e o meu ambiente mudou comigo. Comecei a traçar o meu caminho, em vez de calcorrear o caminho que os outros querem que eu trilhe. Passei a ser mais sozinha (é possível?!), mais dona e senhora do meu nariz, com os meus valores mais marcados. Agora sei quais são e defendo-os, com unhas e dentes. E estou segura da minha pessoa, no meio da minha equipa profissional, no fundo de mim mesma. Estou segura das minhas capacidades por isso deixei de stressar com os «se…». Deixei de ouvir os outros para me ouvir a mim mesma. Deixei de me acreditar em boatos, cretinices, meias verdades. Mas calma que ainda tenho o ouvido atento para algumas tricas que se vão passando por aqui!

E desde que regressei a este pedaço de metal que tenho encontrado espelhos de mim mesma (que me obrigaram a gastar dinheiro num livro sobre chakras), que descobri, deliciada, a minha paixão sobre Bali e o hinduísmo, que a minha criatividade aumentou exponencialmente e, após 3 seminários sobre Reiki, o balanço (com as minhas clientes) é muito positivo.

Para aumentar ainda mais a minha energia, em meados de Julho, mudo de companheira de cabine e no lugar desta menina vem uma antiga colega que é mestre em Reiki! Só coisas boas, portanto…J

E vocês, ainda estão com dúvidas quanto ao Reiki? Quando se decidem a experimentar?

Beijoca grande no coração

Sem comentários:

Enviar um comentário