terça-feira, 4 de junho de 2013

New York


Ufa, só hoje reparei em que mês estamos…nem sei bem quando foi a última vez que escrevi mas deve ter sido muito antes de termos chegado a New York! E posso já dizer-vos que vi NY por um canudo….ou através das janelas do ginásio, que vai quase dar ao mesmo!

Para quem (ainda) pensa que a minha Vida é que é fixe e que a Joana viaja por sítios extremamente fabulosos deixo-vos a descrição do meu dia de NY (preparei-me mentalmente com 14 dias de antecedência)….acordei às 6,30h da matina porque tínhamos formadoras de duas marcas a bordo para nos dar treino. Supostamente, chegariam às 7,30h e tudo decorreria na maior das calmas e terminaríamos a tempo de começar o dia de embarque à hora normal….ah, claro, o processo de imigração dos passageiros demorou mais do que o normal, o desembarque dos mesmos e da crew que foi para casa também e, resultado, eram 11h da manhã quando a primeira formadora (com cara de poucos amigos!) me entra pela porta dentro. A equipa estava quase a tirar-me a tosse, devo dizer (forçar uma equipa experiente a estar a ouvir produtos e ingredientes num dia off e estando num sitio espectacular não é fácil!) e eu a explicar à formadora para ser breve e concisa, que já todos nós conhecíamos a marca. A miúda fez de conta que não me ouviu e já ia começar a dissertar quando entra, pela porta dentro, a outra formadora (da segunda marca). Hmmmm…..rapidamente, tive que separar a equipa (a primeira formadora ficou com cara de tacho mas que fazer?) e tudo lá se resolveu. Escusado será dizer que eu não fiquei para as formações (com muita pena minha). O recepcionista tinha o irmão e o pai a visitá-lo por isso a Joana ofereceu-se para ficar na recepção, a receber os novos passageiros e travel agents. Sozinha!

Para rematar tudo isto, mudança de manager…Beijinho para aqui, abraço para ali, muita papelada, muitos assuntos para colocar em dia. Tanto que, quando dei por ela, eram horas de partir e assim que a Joana referiu que ia fotografar a Estatua da Liberdade (que é muito pequena, by the way!), toda a equipa se pisgou e eu fiquei sozinha, na receção, a ver NY por um canudo….Literalmente!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário