domingo, 28 de julho de 2013

Querido Diario

Querido diário,

Os meus dias tornaram-se rotineiros... dizia a minha amiga Vânia que duraria um mês. Não andou longe! Em três dias aprendi tudo o que havia para aprender em termos de burocracias e papeladas. Tudo tem um timming quando se trabalha com este tipo de pressão...mas como os nossos cruzeiros são sempre iguais, sem tirar nem pôr, é muito fácil organizar, calendarizar. Tirando alguns dias de mais trabalho, tudo o que faço é, literalmente, apagar fogos e socializar.

Sim, é importante socializar em todos os trabalhos mas,neste em particular. Nunca se sabe quando precisamos de um favor, não é?

Tenho a sorte de ter uma equipa 5 estrelas, que sabem o que fazem, que se portam mal de vez em quando e aos quais não tive (ainda) que puxar as orelhas por nenhum motivo em particular. Ao todo somos 7 e damo-nos bem. Sem dramas nem pressões!

Tive a sorte de ser guiada por uma óptima profissional que me ensinou a ser extremamente organizada e eficiente e a maximizar o meu dia. Acreditem que, por volta das 8h da manhã, eu penso muitas vezes que são 10 ou 11 ou 12. Passo a vida a planear, organizar o amanhã para que não haja grandes surpresas.

E eu já me sabia uma pessoa organizada (na vida profissional, está claro!).

E, hoje em particular, dei-me conta que estou a fazer um magnifico trabalho, que os meus terapeutas são mais do que excelentes, que o facto de ser um primeiro contrato nesta posição não me faz menos ou pior do que todos os outros.

Resultado? Deixei de me martirizar....

Um beijo no coracao

Sem comentários:

Enviar um comentário