sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Do Amor, parte II

Hoje fui testemunha do momento que muda a Vida de duas pessoas para sempre (o para sempre e muito variável!). Foi um dia longo, muito ocupado, durante o qual o cansaço toma conta de nos. 

Estava eu muito compenetrada na receção do Spa quando um rapaz, na casa dos 30 – 35 anos, vem ter comigo e diz que precisa de um favor. Dispus-me a ouvi-lo e fiquei estarrecida com o que me pediu.

Arrastou-me do Spa para fora, no open deck, e tinha a espera dele, a namorada. Explicou-me que queria umas fotografias e para não a deixar ver a camara fotográfica porque ela iria desconfiar. Desconfiar? Sim, o rapaz, todo nervoso, escolheu o primeiro dia do cruzeiro para pedir a namorada em casamento. E escolheu-me a mim para assistir a este momento especial e fotografa-lo para que possam, um dia, recordar.

Não me recordo das palavras dele, sei que estava muito nervoso e que tinha um copo de vinho tinto na mão. Coitado, e se a namorada não aceitasse? Eu limitei-me a fotografar. Vários ângulos…a menina morria de frio mas estava feliz e demorou a aceitar o que lhe estava a acontecer. Apenas quando ele se abaixou num joelho (sim, ainda há rapazes homens que fazem isto) e que ela se apercebeu do que estava a acontecer. E sim, meninas (e meninos!), ele tinha um anel para lhe oferecer, lindo de morrer (eu não o usaria mas era lindo!)!

O momento durou uns 8 minutos, nem tanto…e quando regressei para o Spa, fiquei a pensar que o Universo esta a mostrar-me demasiado o amor!
Não senti inveja, senti felicidade por aquelas pessoas, por aquele rapaz que, provavelmente, sentia borboletas na barriga (como o meu amigo!) e não se via a viver o resto da Vida a não respirar o ar que ela também respira. E isto e muito bonito!

Beijo no coração

Jo 

Sem comentários:

Enviar um comentário