quinta-feira, 22 de agosto de 2013

:)

Querido Universo,

Hoje tive as melhores horas off desde que aqui cheguei. Tive um convite para almoçar e, confesso, a princípio não me agradou. Suspeitei sempre destes convites, que mais parecem encontros aos olhos das outras pessoas (e aos meus!). Ate a hora de almoço, estava tensa, pensei em recusar, em não aparecer. A Vida parece ser muito complicada…contudo, qualquer coisa fez-me ir. Quanto mais não fosse, umas horas ao ar livre e muito passeio la fora, antes de regressar ao trabalho e fechar o estamine.

E foi, provavelmente, a melhor coisa que fiz. A minha companhia e uma pessoa espetacular, com sentido de humor, que sabe estar e que tem uma inteligência fora de serie. Conversamos e conversamos, falamos de detalhes pessoais, recordamo-nos da primeira vez que nos vimos. Pelos vistos, estou sempre a sorrir!

Senti-me bem na presença de uma pessoa que mal conheço, que não irei voltar a ver tao cedo (a menos que nos voltemos a encontrar no mesmo navio!) e as poucas horas que tinha off, passaram a voar!

Tudo isto me deixou a pensar na beleza deste estilo de Vida. Quando estamos em terra, limitamo-nos. Quantos de nos conhecem pessoas novas todos os dias? Quantos de nos aceitam convites de estranhos para almoçar? Quantos de nos se desviam da sua rotina para passar pela rua A em vez da habitual rua B? Não o fazemos, porque pensamos demasiado no futuro, no que vai ser, no que a outra pessoa vai pensar, na reação que vamos ter, no nosso ego.

Quantas pessoas há no mundo que tem tanto em comum connosco e que poderíamos conhecer?
Esta e a beleza do meu trabalho…saber que estou em contacto com pessoas extraordinárias, que trocamos breves momentos, interesses em comum, partilhamos horas, dias ou meses sem pensar em algo mais. E, sobretudo, aprendemos a deixar essa pessoa ir sem sofrer. E deixamos a porta entreaberta para quem quiser vir a seguir.
Talvez esta seja a base do desapego…ou então do verdadeiro amor e amizade.
Beijo no coracao,

Jo 

Sem comentários:

Enviar um comentário