segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Querido Universo

Hoje vim ver o mar. Vim olhar para a água, para as ondas a rebentar na areia, para o Sol a refletir criando um jogo de espelhos, olhar para o horizonte e matar saudades.

Hoje vim ver o mar. Sentir a brisa a tocar-me ao de leve na pele e inspirar toda a magia nela contida.

Hoje vim sentir a minha casa chamar-me. E ao olhar, ainda que seja de leve e de longe, ainda que os pés não toquem a água fria e cristalina, tão característica deste Inverno e do Atlântico, sinto a minha alma a ficar mais leve.

O mar ajuda-me acima de tudo a clarificar ideias, limpa tudo o que trago cá dentro, de ruim principalmente. Ajuda-me no meu processo de purificação. Limpa-me de medos, receios, tristezas. Ajuda-me a meditar. O mar acalma-me…

Sinto-me em casa quando estou no mar, perto do mar e na praia. Sinto-me em paz de cada vez que regresso.

Sinto-me completa, serena, de bom humor…não há nada igualável a estar no meio do oceano e só ver mar. Observar as vagas altas, a rebentação a brincar com o casco do navio, ver golfinhos, baleias ou peixes voadores. Sentir que somos só nós. O nosso corpo, a nossa respiração e ele, o mar. Ouvir o seu silêncio e compreender…

Hoje vim ver a minha casa. Ter a certeza de que ainda está no sítio que a deixei, que ainda não mudou (ainda que muito tenha mudado).

Hoje vim sentir a minha casa. Ver que surpresas me reserva para o meu novo ano. Que Vida esconde ela, que Vida me irá trazer.

Hoje vim sentir a minha casa, o meu mar, o meu oceano, desenhar com os meus olhos a linha do horizonte e deixar-me estar…sossegada, em paz, com o pulsar dos meus pensamentos e, com a certeza, de que tudo corre sempre bem!


Beijo no coração

Ju

Sem comentários:

Enviar um comentário