domingo, 28 de julho de 2013

Querido Diario

Querido diário,

Os meus dias tornaram-se rotineiros... dizia a minha amiga Vânia que duraria um mês. Não andou longe! Em três dias aprendi tudo o que havia para aprender em termos de burocracias e papeladas. Tudo tem um timming quando se trabalha com este tipo de pressão...mas como os nossos cruzeiros são sempre iguais, sem tirar nem pôr, é muito fácil organizar, calendarizar. Tirando alguns dias de mais trabalho, tudo o que faço é, literalmente, apagar fogos e socializar.

Sim, é importante socializar em todos os trabalhos mas,neste em particular. Nunca se sabe quando precisamos de um favor, não é?

Tenho a sorte de ter uma equipa 5 estrelas, que sabem o que fazem, que se portam mal de vez em quando e aos quais não tive (ainda) que puxar as orelhas por nenhum motivo em particular. Ao todo somos 7 e damo-nos bem. Sem dramas nem pressões!

Tive a sorte de ser guiada por uma óptima profissional que me ensinou a ser extremamente organizada e eficiente e a maximizar o meu dia. Acreditem que, por volta das 8h da manhã, eu penso muitas vezes que são 10 ou 11 ou 12. Passo a vida a planear, organizar o amanhã para que não haja grandes surpresas.

E eu já me sabia uma pessoa organizada (na vida profissional, está claro!).

E, hoje em particular, dei-me conta que estou a fazer um magnifico trabalho, que os meus terapeutas são mais do que excelentes, que o facto de ser um primeiro contrato nesta posição não me faz menos ou pior do que todos os outros.

Resultado? Deixei de me martirizar....

Um beijo no coracao

Sunset in Paradise

Da janela do meu escritório vejo muitas paisagens a passar. 
Talvez a mais bonita de todas seja a de hoje.
Talvez porque deixei os meus terapeutas ir embora mais cedo, fiquei sozinha com o silêncio do meu pensamento e o bater do meu coração!

E agora que olho lá para fora, dou-me conta que a minha Vida é uma benção. Que esta paisagem é uma benção. Que é acessivel apenas a 10% da população mundial e eu estou incluida. 

Não consigo traduzir em palavras o que sinto ao ver esta imensidão de mar e nele espelhadas as cores alaranjadas de um sol que nunca raiou mas que não se mostrou timido quando chega a hora de ir descansar. É nesta altura que me dou conta o quanto brigamos, o quanto fazemos mal, o quanto perdemos tempo com pequenas coisas que não vão ser importantes daqui a 5 anos! 

Perante tanta imensidão de mar, montanhas geladas, baleias relaxadas a saltar, dou graças a Deus por ter tomado a decisão de vir, de adorar o que estou a fazer e de poder rever amigos que já não via há quase um ano. 

Esta é a beleza do meu trabalho, é o que move, o que me dá força para continuar a amar com paixão aquilo que faço neste momento!

Obrigado Universo...por tudo!!!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Horoscopo em dias dificeis!

Querido Universo, 


Confesso que li o meu horoscópo. Gosto de ler as previsões, de saber que lua, que planeta navega no meu signo, que batalhas vou travar ou que oceanos de ternura vou ter à minha frente. 


Confesso que li. Contudo, esqueci-me de ler as letras pequenas em que dizia que tudo o que eu lesse iria acontecer, exactamente no dia em que iriam acontecer. 

E agora, o que é que eu faço? Reclamo?

Sugestões, aceitam-se!!!


sábado, 20 de julho de 2013

Querido Universo :)

Querido Universo, 

Há anos atrás, quando era mais jovem e rebelde (?) passava a vida a queixar-me. Se era Verão, eu queria Inverno, se estava de férias, eu queria trabalhar, se estava acordada, queria dormir...Com o passar dos anos, o queixume foi diminuindo, o ruido de fundo foi-se apagando e hoje, precisamente hoje, sinto-me grata por tudo aquilo que vivo. 

Aos poucos, fui aprendendo a viver no presente, no dia a dia, a descomplicar conversas, palavras e atitudes. Se encontro algum obstáculo, posso demorar a transpô-lo mas raramente levo muito tempo. Com esta empresa, aprendi a trabalhar em equipa e a não stressar quando não vejo a solução ao fundo do túnel. E isso é mais do que agradável! Quem me conhece sabe bem que sou sempre intragável em dias de viagem...Não senti uma ponta de ansiedade ao voar tantas horas, não perdi nenhum voo, os oficiais de imigração em Nova York foram mais do que simpáticos (conheço crew members) que ficam horas a responder a perguntas. 

O segredo? Não sei bem...simplesmente deixo rolar! Coisa que não é muito normal numa pessoa que nasceu a querer fazer tudo antes do tempo. Vou ser verdadeira: esta sensação não dura todos os dias mas tem durado mais do que o habitual. 

Aos poucos, vou aceitando os altos e baixos da Vida. Sendo o baixo o facto de estar em pleno Inverno e querer ir para o Verão quando estiver de férias. Eu sei, mesquinho, mas é tudo o que me apetece fazer! Como diz a primeira Nobre Verdade:«Existe sofrimento» e o meu é este. Ir de férias para um lugar quente...!

Não tenho praticado muito o Reiki (vida de directora, como diz uma amiga) e sei que não há desculpas. Mas quando me deito na cama à noite, adormeço em poucos minutos. O trabalho que faço traz-me energia e algumas leituras que estou a fazer de momento também!

Visito regularmente um dos meus blogs de eleição ( www.asnovenomeublogue.clix.pt) e sinto-me inspirada por tanta magia, energia e felicidade...

E a vocês, o que vos inspira, o que vos motiva, o vos faz sentir felicidade?

Beijo no coração, 

Jo







domingo, 14 de julho de 2013

Do outro lado do mundo!

Desnaturada que só eu…esqueci-me do meu sítio, deixei o pó entrar e, aposto que todos os meus amigos me estão a rogar pragas!

Estou viva sim…não tenho bem a noção de quanto tempo passou desde que aqui cheguei. Os meus dias passam velozes. A minha rotina mudou completamente com esta mudança de posto. Como tudo se transforma.

Querido Universo, quando referi há uns meses atrás que vinha aí uma mudança, nunca pensei que fosse isto. Ouvi sempre histórias de outras pessoas que conseguiram sempre mais e melhor, pelo simples poder do pensamento! Nunca me acreditei…até agora! Sei o dia em que o pensei, lembro-me da manhã em que, verbalmente, o disse ao meu namorado. Ele olhou para mim de lado…Lembro-me de cada palavra: Uma mudança está para breve!

Quero acreditar que tive muitas pessoas a ajudar-me neste processo. O meu namorado, sem dúvida. Apesar da distância física que nos separa agora, ele foi um dos grandes impulsionadores para que tudo acontecesse. O meu mestre de Reiki, colega de faculdade que, o destino quis que nos juntasse este ano, mudou a forma com que eu vejo o mundo e como me vejo a mim mesma. As minhas estrelas que me abraçam sempre que eu chego a casa e todos os meus amigos que fazem já parte da minha família. Aqueles, para quem a distância não importa um charuto e não me ignoram quando estou em Portugal, mesmo que seja apenas um dia!

Para já, a ultima peça do meu puzzle encaixou-se. Por agora, querido Universo, a minha Vida faz todo o sentido. Este é o meu mundo, digam o que possam dizer. Estou no meu elemento. Não posso pedir muito mais senão evoluir, ter a coragem de enfrentar erros com bravura e tentar ser melhor da próxima vez.

Muitos se interrogam para onde vão…eu vou para onde o vento e as marés me levarem. Tenho a certeza, cá no fundo, que o Universo me dará um sinal quando for altura de mudar de rumo e tenho a certeza que os meus anjos da guarda se encarregarão de que nada me aconteça.


Beijo grande no coração, 

Ju

domingo, 7 de julho de 2013

De regresso ao Alaska

Ufa,

Há muito tempo que não actualizo nada por aqui. Há 7 dias, queridos amigos, que estou no meu destino favorito, o Alaska ( e falei disto há uns posts atrás).

Esta alma de viajante deu a volta ao mundo em três dias (mais ou menos). Fui transferida de navio (uma promoção que já andava a perseguir há muito) e quis o destino que fosse a meio do meu contrato. Portanto de Estocolmo voei para Portugal, onde fiquei um dia, de Portugal voei para Italia, daqui para Nova York, depois Seattle e, finalmente, Juneau. Em apenas 3 dias...

Estou óptima, feliz, com a verdadeira sensação de estar no sítio certo e, claro, na companhia que ainda me dá gozo trabalhar. A adaptação a esta nova casa foi muito fácil. O navio é pequenino, a minha equipa muito independente e experiente e todas as pessoas são extremamente simpáticas. O trabalho é desafiante, como em todos os trabalhos mas aguenta-se e em três minutos estamos em todas as partes do navio. Literalmente...

Estarei aqui até Novembro....

O unico senão foi o marido ter ficado no outro navio...mais um motivo para ir de férias a Bali!!!

Ai, universo universo...pregas-me tantas partidas!!!