quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sweet Alaska....:)

Há uns posts atrás escrevi sobre as melhores viagens da minha Vida, o Alaska. 
Algumas semanas depois e muitos milhas aereas percorridas, o Universo leva-me de regresso às minhas memórias que tanto me encheram a alma, há 4 anos atrás!
Em menos de uma semana, vou percorrer metade do nosso mundo, ver as luzes das cidades cá em baixo, pousar em Nova york por uns momentos e passar a noite em Seatle, antes de chegar a Juneau e rever maravilhada tudo o que a natureza tem para me oferecer. 
Para trás, ficam as memórias de um navio que me albergou durante quase 2 anos, que me trouxe momentos bons, pessoas extraordinárias, experiência de vida maravilhosa....Para a frente, o desafio de algo novo, o medo do desconhecido, o apoio e sorriso de quem me quer bem e a vontade de dar o melhor de mim, num projecto que ainda amo do fundo do meu coração!

Obrigado Universo por me dares a oportunidade de me reinventar a cada instante!:)

Beijo no coração


terça-feira, 11 de junho de 2013

3 meses....:)

3 meses que passaram a voar, em que os dias se transformaram em horas, as horas em minutos, estes em segundos. Há dias e dias...

3 meses de um contrato fora do comum, sem a rotina normal de um contrato a bordo do mesmo navio. 3 meses em que me tenho vindo a libertar de pele velha e gasta para ser substituida por outra mais reluzente, mais jovem, mais luzidia...

3 meses em que já me passou tudo pela mente...(estar num navio é um desafio constante! Os diálogos comigo mesma deixam-me perplexa), inclusive, desistir e recomeçar de novo. O que me vale é o que o Reiki me proporciona clarividência (aos poucos vai lá) por isso sei que é tudo imaginação da minha mente....são os tais macaquinhos a saltar de galho em galho.

3 meses de mim, da minha pessoa, cheios da minha vontade, dos meus fantasmas e, sobretudo, dos meus pontos fracos e fortes.

3 meses de aceitação, de ser diferente, de ser melhor e, acima de tudo, de ser Eu...(como se eu já não agisse ssim, anyway!)

3 meses, meio contrato, meio mundo percorrido de novo!

Hoje, embarkation day, damos as boas vindas a Europa e ao Báltico...:)

Sejam felizes!!!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Diários de Reiki


Desde há alguns meses para cá que me tenho dedicado à prática intensa de Reiki. Há um ano que andava já a pensar no assunto mas apenas este ano surgiu a oportunidade de fazer a sintonização no nível 1 e 2. Fiz tudo num fim de semana por questões de tempo e por sentir que era o tempo certo (seguindo a voz do coração!).

Fiz os 21 dias de purificação que se seguem e as mudanças foram tremendas (talvez se perguntarem aos meus amigos, eu continuo com o mesmo feitio de sempre!), tanto a nível físico como emocional. A ideia dos 21 dias é aproveitar o que chamamos de Golden Window, um momento ótimo para limpeza e reequilíbrio emocional, espiritual e físico, após a sintonização realizada com um mestre de Reiki. É um pouco dar continuidade ao trabalho energético realizado durante os dois dias e mergulhar no mais profundo de nós e entrar em contacto com a nossa verdadeira essência. Para os mais cépticos, isto é um completo absurdo. Já o facto de passar energia (que não é a nossa!!) parece uma coisa absolutamente paranormal… Para mim, foi como se uma peça que faltava no meu puzzle (sim, eu sei que me faltam mais peças!) se encaixasse. Senti-me alinhada com o meu propósito e o Universo. Recordo-me que só queria fazer reiki a mim própria mas não aos outros. Egoísmo...? Penso que não. Há pessoas que nunca chegam a praticar em ninguém. Outras que gostam apenas de receber Reiki sem pensar fazer as sintonizações de nível. Depende de individuo para individuo…

Os meus dias passaram a conter 48h, tempo suficiente para fazer tudo o que queria fazer, com um sorriso no rosto, com uma tranquilidade que (não) me caracteriza. Senti-me enérgica, com vitalidade, mais positiva e jovem. Talvez o que o meu corpo precisa neste momento…J

E após os 21 dias e o regresso a este barquinho, os benefícios fazem-se sentir…já lá vão quase 4 meses e coisas espantosas têm acontecido. Muitas pessoas me perguntaram se a minha Vida mudou assim tanto…Não foi a minha Vida que mudou, a minha rotina e o meu trabalho continuam o mesmo, as chatices, as alegrias, as saudades, continuam iguais. Fui eu que mudei mas, desta vez, de um local bem profundo de mim! E mudei sem resistências, sem pressões, sem pensar se estava a agir certo ou errado. Mudei naturalmente e o meu ambiente mudou comigo. Comecei a traçar o meu caminho, em vez de calcorrear o caminho que os outros querem que eu trilhe. Passei a ser mais sozinha (é possível?!), mais dona e senhora do meu nariz, com os meus valores mais marcados. Agora sei quais são e defendo-os, com unhas e dentes. E estou segura da minha pessoa, no meio da minha equipa profissional, no fundo de mim mesma. Estou segura das minhas capacidades por isso deixei de stressar com os «se…». Deixei de ouvir os outros para me ouvir a mim mesma. Deixei de me acreditar em boatos, cretinices, meias verdades. Mas calma que ainda tenho o ouvido atento para algumas tricas que se vão passando por aqui!

E desde que regressei a este pedaço de metal que tenho encontrado espelhos de mim mesma (que me obrigaram a gastar dinheiro num livro sobre chakras), que descobri, deliciada, a minha paixão sobre Bali e o hinduísmo, que a minha criatividade aumentou exponencialmente e, após 3 seminários sobre Reiki, o balanço (com as minhas clientes) é muito positivo.

Para aumentar ainda mais a minha energia, em meados de Julho, mudo de companheira de cabine e no lugar desta menina vem uma antiga colega que é mestre em Reiki! Só coisas boas, portanto…J

E vocês, ainda estão com dúvidas quanto ao Reiki? Quando se decidem a experimentar?

Beijoca grande no coração

terça-feira, 4 de junho de 2013

New York


Ufa, só hoje reparei em que mês estamos…nem sei bem quando foi a última vez que escrevi mas deve ter sido muito antes de termos chegado a New York! E posso já dizer-vos que vi NY por um canudo….ou através das janelas do ginásio, que vai quase dar ao mesmo!

Para quem (ainda) pensa que a minha Vida é que é fixe e que a Joana viaja por sítios extremamente fabulosos deixo-vos a descrição do meu dia de NY (preparei-me mentalmente com 14 dias de antecedência)….acordei às 6,30h da matina porque tínhamos formadoras de duas marcas a bordo para nos dar treino. Supostamente, chegariam às 7,30h e tudo decorreria na maior das calmas e terminaríamos a tempo de começar o dia de embarque à hora normal….ah, claro, o processo de imigração dos passageiros demorou mais do que o normal, o desembarque dos mesmos e da crew que foi para casa também e, resultado, eram 11h da manhã quando a primeira formadora (com cara de poucos amigos!) me entra pela porta dentro. A equipa estava quase a tirar-me a tosse, devo dizer (forçar uma equipa experiente a estar a ouvir produtos e ingredientes num dia off e estando num sitio espectacular não é fácil!) e eu a explicar à formadora para ser breve e concisa, que já todos nós conhecíamos a marca. A miúda fez de conta que não me ouviu e já ia começar a dissertar quando entra, pela porta dentro, a outra formadora (da segunda marca). Hmmmm…..rapidamente, tive que separar a equipa (a primeira formadora ficou com cara de tacho mas que fazer?) e tudo lá se resolveu. Escusado será dizer que eu não fiquei para as formações (com muita pena minha). O recepcionista tinha o irmão e o pai a visitá-lo por isso a Joana ofereceu-se para ficar na recepção, a receber os novos passageiros e travel agents. Sozinha!

Para rematar tudo isto, mudança de manager…Beijinho para aqui, abraço para ali, muita papelada, muitos assuntos para colocar em dia. Tanto que, quando dei por ela, eram horas de partir e assim que a Joana referiu que ia fotografar a Estatua da Liberdade (que é muito pequena, by the way!), toda a equipa se pisgou e eu fiquei sozinha, na receção, a ver NY por um canudo….Literalmente!!!