quarta-feira, 8 de maio de 2013

Já me cheira a Nova York!!

Hmmm...o momento em que terminamos um cruzeiro e começamos outro é sempre especial. O último dia do cruzeiro tem uma cor diferente, todos estamos mais relaxados, os nossos passageiros aprenderam, finalmente, a sorrir e há uma energia diferente no ar. Se me perguntarem de que cruzeiros gosto mais, respondo, sem sombra de dúvida, dos curtinhos, de 7 a 10 dias, com dois ou tres dias de mar. Além de passarem muito depressa, os nossos passageiros vêm com o espirito de aproveitarem a viagem, com um sorriso estampado no rosto e querem experimentar tudo e saber tudo. A energia chega a ser imensamente contagiante durante todo o cruzeiro. Claro que, para nós, é mais cansativo. Quem trabalha neste ambiente tem que saber ser flexivel com tempos off, o que nem sempre é fácil.
Desta vez, foi um verdadeiro alivio o término do cruzeiro. 18 dias de cruzeiro, em que partimos de Papeete  e passamos em várias ilhas (lindissimas mas eu não quero voltar aqui!). Supostamente, parariamos numa ilha remota, Pitcairn Island, onde foi filmado um filme famoso que eu não sei o nome e onde vivem umas 50 pessoas, que devem ser todos relacionados uns com os outros. Os habitantes vivem de trocas de produtos, têm apoio do governo local e sempre que navios conseguem ancorar, eles vêm a bordo vender artesanato (super caro!), peixe, vegetais, etc. Desta forma, conseguem aguentar-se o resto do tempo em que não veem vivalma.
Claro que não paramos nesta ilha. O tempo estava horrivel, eles não têm lugar para ancorar e a ilha é, literalmente, uma rocha no meio do oceano pacifico. Se olharem para o mapa, duvido que apareça. Começaram as reclamações...e como faltavam 9 dias até terminar o cruzeiro, foram 9 dias de inferno, com pessoas a dizer que só marcaram este cruzeiro por causa daquela ilha...e então, os outros portos?! Gente estupida...
Mas pronto, terminou...agora estamos a caminho da minha querida Nova York. Já cheira a civilização, a portos em que é fácil sair (vou passar a manhã deitada numa praia em Barbados e vou comprar o meu laptop novo!), em que há internet de borla em cafés e restaurantes. Vamos também passar o Canal do Panamá, que passei há 4 anos atrás, e que é sempre uma experiência interessante. Depois conto-vos tudo!
E é isto....viagens, viagens e mais viagens!
A mim já me cheira a Nova York...e a vocês? J

Sem comentários:

Enviar um comentário