Todos os anos, em Janeiro, a empresa para a qual trabalho propõe-nos um desafio.
2013 é o ano oficial de WellBeing, por isso, foi-nos pedido que definissemos 3 metas pessoais que queremos atingir, relacionadas com o tema.
Como eu não estava a bordo em Janeiro, só tomei conhecimento disto agora. Quer dizer, a few days ago...
E dei-me conta que os meus objectivos já estavam traçados e, coincidentemente, alinhados com o tema proposto pela minha empresa. Hoje é dia de partilhar estes meus objectivos (que ainda estou a conseguir cumprir), com orgulho:
1º Deixar de fumar (desde que cheguei a casa em Dezembro que deixei de fumar. O regresso a esta minha casa fez-me fumar no primeiro dia mas deixei tudo depois disso)
2º Exercicio Fisico regular (vou todos os dias, faço cardio intervalado com pilates)
3º Reeducação alimentar (quem sabe o que é um navio sabe o quão dificil é fazer isto!)
Quais as estratégias que utilizo para continuar a atingir isto?
Bem, no caso de fumar, é simples...deixei de comprar tabaco, deixei de frequentar a sala de fumo, fui firme desde o inicio quando me convidavam para um cigarro. Simplesmente, dizia, deixei de fumar. Isto aliado ao facto de conseguir saborear a comida, de ter mais energia durante o dia, menos dores de cabeça, da pele ter melhorado e de não ter uma nuvem de fumo à minha volta todos os dias, ajudou e ajuda a manter a decisão. Ah, o facto de ter deixado de beber alcool é um plus!
O exercicio físico também foi relativamente simples. Mal acabo de jantar, troco de roupa. Nem sequer me deito na cama. Como podemos ir ao ginásio dos passageiros entre as 8 e as 10 da noite e, geralmente, acabo às 8, é fácil. Chego ao gym às 8.45h e termino às 10h. Incluindo a meditação. O facto do babe ser um gym freak ajudou e muito. Ah, e desliguei-me do facto de querer perder peso. Vou pelo prazer de libertar energia e de me mexer!
A reeducação alimentar é o processo mais complexo...juntei-me a duas colegas de trabalho nesta tarefa. Como a comida aqui é sempre a mesma, e não podemos passar sem hidratos de carbono (os dias têm 12hrs de trab), passamos a comer em pratos de sobremesa (os nossos pratos de almoço são muito maiores) e comemos de tudo. Salada, carne ou peixe, hidratos de carbono e, quando apetece, sobremesa. Parece que não, mas um prato mais pequeno ajuda no processo. E bebemos água, muita.
Resultado após este mês e meio...mais energia, sem dúvida. A minha pele está muito melhor, tenho mais concentração no trabalho, ganhei mais massa muscular e sorrio muito mais vezes!
E vocês, que se propuseram fazer neste ano de WellBeing? J
Sem comentários:
Enviar um comentário