Um destes dias paramos numa ilha pequenissima chamada Nuku hiva (não sei se se escreve assim...). Foi um dia normalissimo em que saí com uma amiga, tiramos imensas fotografias, passeamos, bebemos uma cerveja e regressamos ao navio. Picamos o ponto, por assim dizer!
No dia seguinte estava eu à conversa com a minha manager e, qual não é o meu espanto, quando ela me diz que eles ainda praticam o canibalismo. Isso mesmo, não é apenas um grupo de pessoas, uma tribo remota, perdida nas montanhas. Todos eles são canibais...Fiquei, por assim dizer, horrorizada e divertida ao mesmo tempo.
Horrorizada porque a sociedade ensinou-nos a não comer os nossos semelhantes e, por isso, é dificil imaginar algo deste género. Divertida porque, sendo eu uma pessoa muito imaginativa, comecei logo a criar cenários na minha mente.
Imaginem um casal...o homem chega a casa e diz: «Querida, estou com fome...que temos para o jantar? E a mulher responde: Bem querido, eles não tinham frango no mercado por isso cortei um pedaço da minha coxa e fiz um assado no forno!» Hilariante... Ou então, imaginem só se eles discutem...nunca se sabe se, depois da discussão, algum deles guarda ressentimento e decide comer, literalmente, o outro a meio da noite. No hard feelings!! J
A verdade é que, cerca de 2 anos atrás, um casal alemão desapareceu. Os restos mortais (literalmente, restos) foram encontrados mais tarde. Foram comidos por pessoas locais. Devem ter tido a imprudência de caminhar sozinhos em sitios ermos, ou ao cair da noite (é um dos portos onde ficamos overnight) ou quando eles estavam mesmo esfomeados... Será que tiveram direito a um ritual fúnebre? Será que os meteram dentro de um caldeirão enorme e cantaram para eles antes de os comerem? Exactamente, como vemos nos filmes?!
Este tipo de informação mexe comigo, como é óbvio...mas não deixa de ser interessante e não deixa de ser um aviso...se vierem para estes lados, cuidado, muito cuidado! J