sexta-feira, 18 de abril de 2014

3 meses...

Querido Universo,

Atingi metade do meu contrato. 3 meses de muitas peripécias, de uma equipa espectacular, de muitos momentos passados de alegria, gargalhadas e, também de algum aborrecimento.

Estou a meio caminho daquilo a que chamo casa. Tenho a minha cara-metade do outro lado do atlântico, a navegar lentamente para a mesma time line que eu. Não sei se contactaremos mais vezes e isso não me aflige…Deveria, não é?

Neste 3 meses muito aconteceu. Os meus amigos cresceram, uma delas já foi mãe, outros ficaram de novo grávidos, alguns saíram de Portugal e tive uma, muito especial, que, infelizmente, morreu. Os meus pensamentos também foram mudando….tenho tantas coisas que ainda quero fazer. Saí muito poucas vezes do navio porque tudo fica extremamente longe quando estamos na Ásia e quando o navio está em porto só algumas horas. Gostei destes sítios mas nunca mais me apaixonei como por Istambul. Continua a ser a minha cidade…sem explicação!

Ao longo destes três meses deixei, lentamente, de me sentir uma extra terrestre. Sim, eu demoro metade do meu contrato a livrar-me desta sensação ridícula de que todos me observam e de que devo estar a fazer algo do outro mundo. Demorei também a desligar-me do quanto espantoso foi o meu contrato passado e, este estava a ser apenas, aborrecido.

Mas ao longo destes 3 meses conheci também pessoas maravilhosas. Tenho um ‘segundo’ Filipe…a pessoa em questão tem tudo a ver com o meu melhor amigo e melhor, é tão cromo ou mais cromo que ele. No bom sentido, é claro…e com um coração de gigante! Oferece-me chocolates (quase) todos os dias, vem buscar-me para o café, eu chamo-o de chuchuco e ele de ‘minha borboleta’ com o seu melhor sotaque português. E é o gaijo com melhor bom humor de sempre…quem é que se veste de Hitler e pinta o bigode num pedaço de fita cola? É o meu amigo weird, como eu lhe chamo…estamos sempre a rir às gargalhadas os dois…e por nada de especial! Somos vizinhos de profissão e isso basta...
O meu Jay Jay faz-me rir às gargalhadas com o stand up comedy afro american…para que se saiba que é o meu Fitness Director ( a quem chamo carinhosamente de Jay Jay) e, ultimamente, tem sido impossível ficar indiferente as tiradas dele. Maravilhoso, sem dúvida….ah, eu devo ser a única miúda branca a entender estas cenas da stand up comedy afro american. Hilarius…aliás, não é a toa que a Tendy me chama de ‘white most black girl she ever met’. O Jay Jay está a ensinar-me a falar cool...estou quase a ficar uma pró com o meu Whasap…. !

A Tendy continua o mesmo amor de pessoa e é a miúda que fica comigo no bar e que me arrasta, literalmente, para situações embaraçantes. Deve ser por isso que quando chego a casa, nada me surpreende…

E ao longo destes três meses, fui reencontrando pessoas amigas, como o Vlad que me chamava de Meneses e agora está tão diferente. Nem a voz de trovão tem…Não fuma, não bebe, não….!! Ups…

Ao longo destes três meses cresci e estas pessoas cresceram comigo e ajudaram-me a crescer. E é por isso que na hora de despedida se torna tão complicado dizer Até Já….
Beijo no coração

JU